Vírus ladrão de dados bancários é descoberto mais uma vez na Play Store



Pela terceira vez neste ano foi descoberto um vírus na Play Store que rouba dados bancários dos usuários. O BankBot vem acompanhado de aplicativos que parecem ser inofensivos, como, por exemplo, os de lanterna Tomado FlashLight e Sea FlashLith, o indicativo de criptomoedas Crypto Currencies Market Prices, entre outros.
Quando o usuário baixa e instala esses aplicativos em seu aparelho, o vírus do tipo trojan se esconde durante a instalação, criando uma interface falsa de apps bancários para que o usuário possa usar. Então, quando esses apps bancários são abertos pelo usuário, ele se depara com a tela falsa onde deverá inserir seus dados, no lugar da tela original. Com isso, os criminosos têm acesso às informações financeiras dos incautos.
De acordo com a Avast, que detectou o problema, a falha de segurança da loja de apps do Android afetou usuários dos bancos Citibank, WellsFargo, Chase e DiBa, mas o número total de apps bancários que podem ter sido alvos do vírus é de 160.
A Google, responsável pelo Android e pela loja de apps, respondeu, por meio de uma nota, dizendo que leva "a segurança muito a sério na Google Play" e que está "investigando a situação para proteger os usuários. Nas outras duas ocasiões anteriores em que o BankBot foi descoberto, a Play Store rapidamente removeu os apps identificados para evitar que um número ainda maior de usuários fosse afetado. Mas os hackers seguem criando apps com outros nomes, mantendo o BankBot como uma ameaça a usuários de Android.
Vírus ladrão de dados bancários é descoberto mais uma vez na Play Store Vírus ladrão de dados bancários é descoberto mais uma vez na Play Store Reviewed by MarcaoDroid on novembro 28, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Ads Inter Below The Post