6 SÉRIES INSPIRADAS EM CLÁSSICOS DA LITERATURA QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

6 SÉRIES INSPIRADAS EM CLÁSSICOS DA LITERATURA QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

Adaptações de grandes títulos literários para serem assistidas do conforto do seu sofá



Em 'Sherlock', Benedict Cumberbatch dá vida ao famoso detetive Sherlock Holmes (Foto: Divulgação )
Ao longo dos últimos anos, a literatura clássica foi uma grande fonte de inspiração para a televisão. Séries e minisséries beberam na fonte de autores como Conan Doyle e Alexandre Dumas para trazer personagens queridos por leitores de diversas gerações à tona.
Separamos algumas dessas adaptações que estão disponíveis na Netflix. Confira: 
1 - Sherlock (2010)
Estrelada por Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho) e Martin Freeman (O Hobbit), a série adapta as histórias de Sir Arthur Conan Doyle sobre o detetive Sherlock Holmes para o século 21. A produção tem quatro temporadas, cada uma com entre três e quatro episódios de uma hora e meia de duração. 
Martin Freeman e Benedict Cumbertbatch como Watson e Sherlock na série de TV (Foto: Divulgação )
2 - Sleepy Hollow (2013)
A adaptação mistura conceitos dos contos Sleepy Hollow (A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça) e Rip Van Winkle, do americano Washington Irving. Na série de TV, o agente Ichabod Crane mata o Cavaleiro ao mesmo tempo que este o mata. Crane, no entanto, acorda em 2013, dando início à lenda na cidade de Sleppy Hollow, em Nova York. O seriado tem quatro temporadas com entre 13 e 18 episódios de duração. 
'Sleepy Hollow': nova versão de 'A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça' (Foto: Divulgação )
3 - The Musketeers (2014)
Inspirada no clássico Os Três Mosqueteiros, de Alexandre Dumas, a produção acompanha as aventuras de d'Artagnan, Porthos, Athos e Aramis enquanto estes defendem o rei e a França. Até o momento, a série possui três temporadas de dez episódios. 
Elenco de 'The Musketeers' (Foto: Divulgação)
4 - Neverland (2011)
A minissérie se passa em 1906 e mostra um grupo de garotos que se tornam jovens meliantes ao trabalhar para Hook, que pede a ajuda para encontrar um tesouro que os levará para um lugar mágico: a Terra do Nunca. Baseado em Peter Pan, de J.M. Barrie, a série tem dois episódios de uma hora e vinte minutos e conta com a participação de Rhys Ifans (Um Lugar Chamado Notting Hill) e Keira Knightley (Orgulho e Preconceito).

Peter e Sininho em 'Neverland' (Foto: Divulgação )
5 - Tin Man (2007)
Nesta versão de O Mágico de Oz, de L. Frank Baum, Zooey Deschanel (500 Dias com Ela) vive DG, uma descendente de Dorothy Gale que vai parar no reino de OZ, onde tudo é mais sombrio e cheio de elementos de fantasia e ficção científica. Com três episódios de duração, a minissérie conta com Alan Cumming (The Good Wife) e Richard Dreyfuss (American Graffiti) no elenco.
'Tin Man': em nova versão, Zooey Deschanel vive Dorothy (Foto: Divulgação )
6 - Moby Dick (2011)
Na adaptação do clássico de Herman Melville, William Hurt vive o capitão Ahab, que busca vingança da baleia Moby Dick. A minissérie de dois episódios conta ainda com a participação de Ethan Hawk (Boyhood) e Donald Sutherland (Jogos Vorazes). 
William Hurt como o capitão Ahab em 'Moby Dick' (Foto: Divulgação )
6 SÉRIES INSPIRADAS EM CLÁSSICOS DA LITERATURA QUE VOCÊ PRECISA CONHECER 6 SÉRIES INSPIRADAS EM CLÁSSICOS DA LITERATURA QUE VOCÊ PRECISA CONHECER Reviewed by MarcaoDroid on julho 03, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Ads Inter Below The Post