4 SACADAS de uso efetivo do Facebook para o seu negócio digital



4 SACADAS de uso efetivo do Facebook para o seu negócio digital

O facebook, que plataforma excelente para reencontrar velhos amigos, jogar conversa fora, namorar, e.. Ganhar Dinheiro!
Sim, você não leu errado!
O Facebook é uma verdadeira MINA DE OURO, obviamente para quem sabe usá-lo da maneira correta.


Aqui neste artigo, vou lhe mostrar 4 SACADAS de uso efetivo do Facebook para o seu negócio digital.

Vamos lá:

1. Use fotos e vídeos em suas postagens
Hoje em dia, a internet é muito visual.
Se você reparar bem, verá que quase ninguém mais tem paciência para ficar lendo textos enormes.
Hoje em dia, estamos com quase tudo em nossas mãos, estamos acostumados com rapidez, ou seja, imagens e vídeos entregam informação muito mais rápido do que textos.
Veja o exemplo: Se você cai em 2 sites falando de uma mesma notícia, porém, o primeiro site descreve a notícia toda em texto e o segundo site descreve toda a notícia em vídeo, qual site vai lhe interessar mais?
Viu só?
A explicação é que imagens e vídeos mechem com nosso emocional mais facilmente, já textos não possuem essa possibilidade, até conseguem, porém, imagens e vídeos passam emoção de forma muito mais rápida e intensa do que um simples texto.
 
2. Acerte o visual e endereço de sua página
Não há nada mais agradável aos olhos de uma pessoa o visual de uma bela fan page, como também não há nada melhor aos olhos do Google uma url personalizada de sua fan page.
Porque?
Simples..

Falando primeiramente do visual, quando entramos em um lugar feio, malfeito, totalmente 'nada a ver', muitas vezes sequer queremos saber o que há mais por lá, pois em nosso subconsciente, se o visual não é bom, o restante também não deve ser, então capriche no visual de sua fanpage criando uma capa bonita, um avatar de acordo com seu nicho, imagens bem-feitas nas postagens, isso sem falar dos erros de português, que vamos combinar, são imperdoáveis! rs

Agora, falando da sua url, ela deve ser personalizada ou 'amigável' aos olhos do google, exemplo abaixo:

Nome 1: facebook.com/69505324203029334elx

Nome 2: facebook.com/musculacao

Nem preciso comentar que aos olhos do Google (e de todo mundo), o segundo nome é muito mais amigável, tanto para Seo quanto para o usuário lembrar e voltar para sua página.

3. Construa seu público e se relacione com ele
A medida que sua página de fans ganha conteúdo de qualidade, é totalmente natural ir ganhando visitas e curtidas.
Você construirá uma audiência qualificada usando 2 fatores:

Conteúdo de qualidade
Ninguém vai visitar um lugar com informações ruins, falsas ou incompletas.
Foque em publicar SEMPRE conteúdo de qualidade para sua audiência e com regularidade.
Faça uma pesquisa de palavras-chave e encontre os termos mais procurados em seu nicho e entregue para seu público em formas de imagens, vídeos e porque não, textos, porém, textos curtos e resumidos.

Se relacionando com seu público
Não trate sua audiência como clientes e sim como pessoas, fale sempre de modo pessoal, como se você fosse alguém próximo a ele, mas claro, sempre com respeito!
Não foque somente em fazer propagandas, pergunte o que querem, o que procuram, o que realmente precisam, qual a dor do seu público, anote tudo isso e entregue em forma de conteúdo.

4. Use encurtadores de links
Sempre que você for promover algo, utilize sempre links amigáveis, uma boa dica são os encurtadores de links, além de amigáveis, eles possuem um relatório da taxa de cliques, te mostrando se seu conteúdo está convertendo ou não.

Até o próximo artigo, com muito mais sacadas!

4 SACADAS de uso efetivo do Facebook para o seu negócio digital 4 SACADAS de uso efetivo do Facebook para o seu negócio digital Reviewed by MarcaoDroid on agosto 03, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();

Editores