DNS FIXO no Android Aprenda ativar no PC


A Cloudflare possui um dos serviços de entrega de conteúdo (CDN) mais usados no mundo, atendendo a milhões de sites que buscam maior segurança (proteção contra ataque DDoS, por exemplo) e velocidade no carregamento das páginas.
O novo serviço promete também maior desempenho. Basicamente, o DNS tem a função de indicar qual o endereço IP de um site, se o servidor DNS estiver lento ou cair, o acesso a determinado site poderá demorar ou não ser possível naquele momento, por outro lado um servidor DNS rápido e estável tonará o processo bem mais ágil.
Em seu site oficial a empresa menciona testes que mostram que seu servidor DNS obteve 14,8 ms no tempo de reposta contra 20,6 ms do OpenDNS (da Cisco) e 34,7 ms do Google Public DNS. Os índices mais recentes estão DNSperf, site responsável pelos testes.
A Cloudflare promete além de velocidade, privacidade, pois deleta os registros de  logs de usuários a cada 24 horas e se compromete a não coletar dados referentes a hábitos de navegação, com isso, fica mais difícil esses dados serem repassados para terceiros.
Matthew Prince, CEO da Cloudflare, explica que o novo serviço é resultado de uma parceria com a APNIC, organização sem fins lucrativos que tem entre suas funções gerenciar IPs na Ásia Pacífico. A parceria esteve focada desde o início no desempenho e segurança, de acordo com o executivo.
Entre os recursos complementares estão suporte a DNS-over-TLS e DNS-over-TLS, e auditoria dos sistemas pela KPMG para garantia da privacidade.
Para usufruir da novidade, basta configurar o seu roteador, dispositivo móvel ou computador com o endereço 1.1.1.1 como primário e 1.0.0.1 como secundário.
Selecione o menu “Rede e Internet”.

No menu lateral esquerdo, clique em “Status”. Depois, selecione “Alterar opções de adaptador”, na seção “Alterar configurações de rede”.


Clique no com o botão direito sobre o item que contém sua rede Wi-Fi (certifique-se de seu computador está conectado a internet) e abra as propriedades.


Na janela “Propriedades de Protocolo IP Versão 4 (TCP/IPv4), selecione a opção “Usar os seguintes endereços de servidor DNS:” e colocar em “Servidor DNS preferencial” o seguinte endereço: 1.1.1.1 e em “Servidor DNS alternativo” o endereço: 1.0.0.1 e clicar em “OK”.


Pronto! Agora seu navegador deverá carregar sites com maior velocidade e segurança.
Se não possui um computador e quer configurar seu celular com o novo DNS da CloudFlare, confira essa dica para assegurar uma conexão mais rápida e segura.

Área de Download do Aplicativo



DNS FIXO no Android Aprenda ativar no PC DNS FIXO no Android Aprenda ativar no PC Reviewed by MarcaoDroid on julho 16, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();