YouTube testa função de baixar vídeos para reprodução offline no Brasil




O YouTube começou a testar um recurso muito bem-vindo para usuários brasileiros: a opção de salvar um vídeo na memória do smartphone para assistir em um outro momento que o usuário não tenha conexão disponível.
No Twitter, alguns usuários começaram a relataro surgimento de um botão extra na página de reprodução de vídeos do YouTube no Android. O botão em questão se chama "Salvar" e aparece entre o "Compartilhar" e "Adicionar a lista .

Ao tocar no botão, o usuário ganha algumas opções para fazer download do vídeo. Ele pode escolher a qualidade e ver quanto o arquivo vai ocupar na memória do smartphone. Os vídeos salvos ficam guardados na área "Biblioteca" que pode ser acessada na parte inferior da interface do app do YouTube, e o vídeo é automaticamente apagado depois de 48 horas.

O Google já lançou um aplicativo do YouTube com opção de download para reprodução offline. Lançado em 2016, ele se chama YouTube Go e por enquanto só funciona na Índia em fase beta. Ao Tecnoblog, o Google confirmou que o YouTube Go está sendo testado no Brasil, mas ainda não há previsão de lançamento por aqui.
De qualquer forma, o app em questão é o do YouTube convencional, e não o Go. O usuário Wanderson de Souza disse ao Tecnoblog que a função apareceu ao atualizar o YouTube para a versão 12.45.56 no Android. No entanto, nem todo mundo com essa versão do app ganha a opção de baixar vídeos.

YouTube testa função de baixar vídeos para reprodução offline no Brasil YouTube testa função de baixar vídeos para reprodução offline no Brasil Reviewed by MarcaoDroid on dezembro 11, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Ads Inter Below The Post