Facebook cria substituto para a cutucada com um novo 'high-five'





.
Facebook começou a testar uma função que substitui o botão “cutucar” no perfil de um amigo. Alguns usuários da rede social começam a ver um novo ícone que permite enviar cinco tipos de saudações diferentes: olá, abraço, piscadela ou high-five, além da tradicional cutucada. A reformulação segue os mesmos moldes das reações disponíveis nos posts do feed de notícias tradicional.
Segundo o The Next Web, o usuário pode manter o botão pressionado para abrir opções de interação em pop-up. Ao tocar em uma delas, é possível chamar a atenção de um contato — parecido com o treme tela do MSN — de forma específica. A ação envia uma notificação com um link para o seu perfil.

O teste das novas opções de interação não significa, necessariamente, que a novidade será liberada para todos. O Facebook costuma experimentar funções com frequência e nem sempre as torna padrão para os perfis da rede social. Foi esse o caso do atalho para WhatsApp, por exemplo. Um ícone do mensageiro apareceu no Facebook em setembro, mas, até o momento, não surgiu no aplicativo para Androidou iPhone (iOS).
Na ocasião, a empresa de Mark Zuckerberg disse que estava “testando um atalho que torna mais fácil para as pessoas irem do Facebook para o WhatsApp, assim como os atalhos que já oferecemos para outros serviços, como o Messenger e o Instagram”. A mudança no “cutucar”, portanto, pode demorar ou sequer chegar em versão final na rede social.

Facebook cria substituto para a cutucada com um novo 'high-five' Facebook cria substituto para a cutucada com um novo 'high-five' Reviewed by MarcaoDroid on dezembro 10, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário